FUNARI, Pedro Paulo; PIÑON, Ana. A temática indígena na escola: subsídios para os professores. São Paulo: Editora Contexto, 2011.

Autores

  • Aline Vieira de Carvalho Universidade Estadual de Campinas
  • Victor Henrique da Silva Menezes Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/rap.v4i1.8635794

Palavras-chave:

Resenha

Resumo

Porque seria necessário produzir um livro sobre a temática indígena em sala de aula no Brasil nos dias de hoje? Afinal, a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais discutimos exaustivamente em nossas escolas (e em nossos projetos pedagógicos) a questão da cidadania, da pluralidade do patrimônio sociocultural brasileiro, da luta contra qualquer forma de discriminação baseada em diferenças culturais (e também diferenças de classe social, de crenças, de sexo, de etnia ou outras características individuais e sociais), da pluralidade das memórias, entre outros temas onde, teoricamente, os grupos indígenas que compartilham o território que chamamos de Brasil estariam incluídos nos debates.

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Biografia do Autor

Aline Vieira de Carvalho, Universidade Estadual de Campinas

Pesquisadora do NEPAM e coordenadora do Laboratório de Arqueologia Pública Paulo Duarte – NEPAM/Unicamp.

Victor Henrique da Silva Menezes, Universidade Estadual de Campinas

Graduando em História pela Universidade Estadual de Campinas – e estagiário do Laboratório de Arqueologia Pública Paulo Duarte – NEPAM/Unicamp.

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Publicado

2015-06-10

Como Citar

CARVALHO, A. V. de; MENEZES, V. H. da S. FUNARI, Pedro Paulo; PIÑON, Ana. A temática indígena na escola: subsídios para os professores. São Paulo: Editora Contexto, 2011. Revista Arqueologia Pública, Campinas, SP, v. 4, n. 1[4], p. 61–65, 2015. DOI: 10.20396/rap.v4i1.8635794. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rap/article/view/8635794. Acesso em: 7 dez. 2021.

Edição

Seção

Resenhas

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