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Educação patrimonial em espaços formais e informais no município de Santa Vitória do Palmar, RS, Brasil
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Palavras-chave

Educação
Licenciamento
Patrimônio cultural
Campos Neutrais

Como Citar

CAMPOS, Juliano Bitencourt; TEIXEIRA, Claudia Adriana Rocha; OLIVEIRA, Osvaldo André; ZOCCHE, Jairo José; ZOCCHE, Caroline Magagnin; DAGOSTIM , Silvia Aline Pereira; PESTANA, Marlon Borges; MOTTIN , Viviane. Educação patrimonial em espaços formais e informais no município de Santa Vitória do Palmar, RS, Brasil. Revista Arqueologia Pública, Campinas, SP, v. 13, n. 2, p. 41–62, 2019. DOI: 10.20396/rap.v13i2.8655997. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rap/article/view/8655997. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

O artigo se propõe a apresentar as experiências educativas relacionadas às atividades do Programa de Educação Patrimonial e Ambiental em espaços formais e informais de educação, vinculado ao projeto de implantação de um complexo eólico de energia, no município de Santa Vitória do Palmar, RS, Brasil. O projeto contemplou o desenvolvimento de atividades no espaço da sala de aula propiciando a interação entre educandos, educadores, comunidade e pesquisadores. Neste ambiente foi trabalhado um embasamento teórico sobre o conceito de Educação Patrimonial, assim como Patrimônio Cultural e Ambiental regional. Os debates acadêmicos sobre os temas demonstraram que a iniciativa é válida, profícua e tem o respaldo e o respeito das instituições oficiais que se dedicam a preservar, conservar e democratizar o uso, desfrute e conhecimento daquilo que é de toda a sociedade, sua identidade patrimonial.

https://doi.org/10.20396/rap.v13i2.8655997
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