Proust esteve lá, mas se esqueceu

Autores

  • Guilherme Ignácio da Silva Universidade Federal de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.20396/remate.v34i2.8635851

Palavras-chave:

Literatura. Ensino. Memórias.

Resumo

Neste artigo tento – mas sem forçar o lápis sobre o papel – recuperar memórias de um ensino de literatura para não alunos que não eram especialistas na área. Procura, ao mesmo tempo, mostrar o quanto essa experiência modificou o próprio ato de ensino.
Palavras-chave: literatura; ensino; memórias.

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Biografia do Autor

Guilherme Ignácio da Silva, Universidade Federal de São Paulo

Integrou o núcleo de professores que trabalhou na implementação do curso de Letras da Unifesp, onde dá aulas de língua e literatura francesa. Possui Graduação em Letras Francês/Português/Alemão e em Filosofia pela USP. É membro do projeto Brépols/BNF de transcrição e edição dos cadernos de esboços de Marcel Proust, cuja obra estudou no Mestrado e Doutorado na USP. Nos últimos dez anos, trabalhou na reedição da primeira tradução brasileira de Em Busca do Tempo Perdido. Realizou estágio de Pós-Doutorado no Instituto de Estudos da Linguagem da Unicamp, pesquisa cujo resultado se encontra na parte final do artigo.

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Publicado

2014-11-25

Como Citar

SILVA, G. I. da. Proust esteve lá, mas se esqueceu. Remate de Males, Campinas, SP, v. 34, n. 2, p. 319–336, 2014. DOI: 10.20396/remate.v34i2.8635851. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/remate/article/view/8635851. Acesso em: 4 dez. 2022.

Edição

Seção

Literatura e conhecimento