Imagens e vozes do passado: memória urbana na sala de aula

Autores

  • Ana Lúcia Furquim de Campos Universidade de Franca
  • Cacilda Comássio Lima Universidade de Franca
  • Maria Madalena Gracioli Universidade Estadual de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.20396/resgate.v14i15.8645638

Palavras-chave:

Leitura. Memória urbana. Semântica.

Resumo

Este artigo aborda a memória urbana como recurso didático a partir de oficinas que desenvolvemos com professores da rede estadual, Diretoria de Ensino de Franca, como parte de um projeto de leitura que propõe aos professores a utilização de uma diversa tipologia textual visando sanar sificuldades na compreensão de textos e motivar os alunos na construção do conhecimento, bem como na busca de identidade e exercício da cidadania. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Lúcia Furquim de Campos, Universidade de Franca

Doutoranda em Lingústica e Língua Portuguesa pela Unesp-Araraquara e professora da Universidade de Franca e do Centro Universitário de Franca.

Cacilda Comássio Lima, Universidade de Franca

Doutoranda em História pela Unesp-Franca.

Maria Madalena Gracioli, Universidade Estadual de Minas Gerais

Doutora em Sociologia, professora da FESP/UEMG e da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ituverava.

Downloads

Como Citar

CAMPOS, A. L. F. de; LIMA, C. C.; GRACIOLI, M. M. Imagens e vozes do passado: memória urbana na sala de aula. Resgate: Revista Interdisciplinar de Cultura, Campinas, SP, v. 14, n. 1, p. 25–42, 2006. DOI: 10.20396/resgate.v14i15.8645638. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/resgate/article/view/8645638. Acesso em: 2 dez. 2021.