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Formar professores de matemática no estado do Maranhão, Brasil: aspectos historiográficos
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Palavras-chave

Formação de professores de matemática. Estado do Maranhão. História oral.

Como Citar

FERNANDES, Déa Nunes; GARNICA, Antonio Vicente Marafioti. Formar professores de matemática no estado do Maranhão, Brasil: aspectos historiográficos. Resgate: Revista Interdisciplinar de Cultura, Campinas, SP, v. 20, n. 1, p. 42–47, 2012. DOI: 10.20396/resgate.v20i23.8645726. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/resgate/article/view/8645726. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

O texto apresenta aspectos historiográficos relativos à formação de professores de Matemática em cursos superiores do estado do Maranhão, num período que tem como marco inicial a implantação, na década de 1960, da primeira Licenciatura Plena em Matemática no estado. Seguindo os parâmetros da História Oral, foram entrevistados professores de três instituições públicas de ensino superior do estado que trabalharam como docentes quando da implantação e/ou da elaboração dos projetos dos primeiros cursos de Licenciatura Plena em Matemática e alunos da primeira turma neles graduada.
https://doi.org/10.20396/resgate.v20i23.8645726
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Referências

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