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O coletivo do eu: memória e educação das sensibilidades na experiência estética com a arte pública
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Palavras-chave

Experiência estética. Arte pública. Memória.

Como Citar

FURTADO, Rita Márcia Magalhães. O coletivo do eu: memória e educação das sensibilidades na experiência estética com a arte pública. Resgate: Revista Interdisciplinar de Cultura, Campinas, SP, v. 20, n. 1, p. 119–127, 2012. DOI: 10.20396/resgate.v20i23.8645734. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/resgate/article/view/8645734. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

A arte presente nos espaços públicos da cidade é uma das possibilidades de interlocução do cidadão com o coletivo, com o subjetivo e/ou com o singular e apresenta-se como uma forma de atribuir sentido, evocar as potencialidades da memória e estabelecer novos diálogos. Nesse sentido, esse trabalho objetiva uma reflexão sobre as relações existentes entre os conceitos de experiência estética, educação das sensibilidades e arte pública, mediada pela compreensão do conceito de memória. A fenomenologia apresenta-se como modo mais efetivo de analisar a intersecção dos conceitos propostos.
https://doi.org/10.20396/resgate.v20i23.8645734
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