Memória, cidade e educação das sensibilidades

Autores

  • Claudia Regina Alves Prado Fortuna Universidade Estadual de Londrina (UEL).

DOI:

https://doi.org/10.20396/resgate.v23i29.8645797

Palavras-chave:

Resenha. Memória. Cidade. Educação das Sensibilidades

Resumo

O livro Memória, Cidade e Educação das Sensibilidades, organizado pelas pesquisadoras Maria Elena Bernardes e Maria Carolina Bovério Galzerani, é de atualidade premente em suas interlocuções e nos sentidos que movimenta. Os diferentes temas da coletânea surgem como fundantes de novas historicidades e respondem aos desejos e trajetos capazes de revelar um complexo processo da problematização das fontes, pautado por percepções e intuições que permitem ampliar a dimensão do ser sujeito e seus vínculos com a ação. 

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Biografia do Autor

Claudia Regina Alves Prado Fortuna, Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Bacharelado e licenciatura em Ciências Sociais e História, pela Universidade Estadual de Campinas. Mestrado e Doutorado em Educação pela mesma instituição. Atualmente é professora adjunta do Departamento de História da Universidade Estadual de Londrina. Áreas de interesse: Ensino de História, Educação das Sensibilidades, Educação Política da Memória, Cidade, Educação Patrimonial e História Pública.

Referências

BERNARDES, Maria Elena; GALZERANI, Maria Carolina Bovério (Orgs.). Memória, Cidade e Educação das Sensibilidades. Campinas, SP: Unicamp/CMU, 2014.

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Publicado

2015-07-29

Como Citar

FORTUNA, C. R. A. P. Memória, cidade e educação das sensibilidades. Resgate: Revista Interdisciplinar de Cultura, Campinas, SP, v. 23, n. 1, p. 111–114, 2015. DOI: 10.20396/resgate.v23i29.8645797. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/resgate/article/view/8645797. Acesso em: 5 dez. 2021.