Banner Portal
Memória, educação e empoderamento: implicações políticas na constituição do Memorial Escolar Padre Carlos, em Poços de Caldas (MG)
PDF (Português (Brasil))

Palabras clave

Memória. Empoderamento. Resistência política.

Cómo citar

ALVISI, Lilian de Cássia. Memória, educação e empoderamento: implicações políticas na constituição do Memorial Escolar Padre Carlos, em Poços de Caldas (MG). Resgate: Revista Interdisciplinar de Cultura, Campinas, SP, v. 16, n. 1, p. 61–76, 2008. DOI: 10.20396/resgate.v16i17.8645664. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/resgate/article/view/8645664. Acesso em: 7 jul. 2024.

Resumen

Este artigo tem como objetivo discutir as implicações políticas no processo de organização de um memorial escolar, o que gerou um movimento de empoderamento de diferentes individuos ou mesmo de grupos de uma determinadas comunidade. As relações entre memória compartilhada, resistência política e emporderamento foram abordadas buscando promover debates sobre iniciativa de organização de um memorial escolar, executada por um grupo atuante e representativo da comunidade local e com ação efetiva dos pesquisadores e técnicos do Centro de Memória/Unicamp.
https://doi.org/10.20396/resgate.v16i17.8645664
PDF (Português (Brasil))

O periódico Resgate utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

 

 

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.