Banner Portal
Memória, educação e empoderamento: implicações políticas na constituição do Memorial Escolar Padre Carlos, em Poços de Caldas (MG)
PDF

Palavras-chave

Memória. Empoderamento. Resistência política.

Como Citar

ALVISI, Lilian de Cássia. Memória, educação e empoderamento: implicações políticas na constituição do Memorial Escolar Padre Carlos, em Poços de Caldas (MG). Resgate: Revista Interdisciplinar de Cultura, Campinas, SP, v. 16, n. 1, p. 61–76, 2008. DOI: 10.20396/resgate.v16i17.8645664. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/resgate/article/view/8645664. Acesso em: 7 jul. 2024.

Resumo

Este artigo tem como objetivo discutir as implicações políticas no processo de organização de um memorial escolar, o que gerou um movimento de empoderamento de diferentes individuos ou mesmo de grupos de uma determinadas comunidade. As relações entre memória compartilhada, resistência política e emporderamento foram abordadas buscando promover debates sobre iniciativa de organização de um memorial escolar, executada por um grupo atuante e representativo da comunidade local e com ação efetiva dos pesquisadores e técnicos do Centro de Memória/Unicamp.
https://doi.org/10.20396/resgate.v16i17.8645664
PDF

O periódico Resgate utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

 

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.