Banner Portal
História Oral no campo das artes: porta para universos subjetivos
PDF

Palavras-chave

Resenha. História oral. Subjetividade. Acervo. Artes

Como Citar

YOKOMIZO, Patrícia da Silva. História Oral no campo das artes: porta para universos subjetivos. Resgate: Revista Interdisciplinar de Cultura, Campinas, SP, v. 23, n. 2, p. 131–134, 2015. DOI: 10.20396/resgate.v23i30.8645812. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/resgate/article/view/8645812. Acesso em: 18 abr. 2024.

Resumo

Em Circuitos de subjetividade: História oral, o acervo e as artes, Richard Cándida Smith, professor da Universidade da Califórnia, Berkeley, condensa resultados de mais de duas décadas de pesquisa com fontes orais. No livro, são reunidos ensaios que oferecem perspectivas históricas sobre o lugar ocupado por tais fontes em um circuito de relações desenvolvido por artistas e suas comunidades. O objetivo é refletir sobre os desafios interpretativos do uso da História Oral na reconstrução da história das Artes Plásticas, no caso, da Califórnia. Na obra, Cándida Smith demonstra, ainda, como tem combinado fontes orais, escritas e visuais para fornecer informações sobre a vida cultural dos EUA durante o século XX

https://doi.org/10.20396/resgate.v23i30.8645812
PDF

Referências

Resenha da obra:

CÁNDIDA SMITH, Richard. Circuitos de subjetividade: História Oral, o acervo e as artes. São Paulo: Letra e Voz, 2012. (Coleção Ideias). 236 p.

O periódico Resgate utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

 

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.