O desafio de inovar na universidade latino-americana

Autores

  • Norberto Fernández Lamarra Universidad Nacional de Tres de Febrero
  • Pablo García Universidad Nacional de Tres de Febrero

DOI:

https://doi.org/10.22348/riesup.v1i1.7370

Palavras-chave:

Inovação. Universidade. Latino-américa. Profissão acadêmica. Gestão.

Resumo

Neste artigo se apresenta uma caracterização da situação da educação superior na América Latina. A partir disto, se esboçam alguns dos problemas que as universidades, e particularmente os acadêmicos, precisam enfrentar hoje em dia. Definem-se também alguns desafios a serem afrontados no que diz respeito ao político, o social, o acadêmico e a necessidade de ter uma estratégia para superá-los baseada em um eixo fundamental: a inovação. Para finalizar, se apresentam algumas ideias sobre a convergência regional como espaço para pensar políticas inovadoras que permitam superar os problemas e desafios atuais na universidade latino-americana.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Norberto Fernández Lamarra, Universidad Nacional de Tres de Febrero

Professor titular da Universidad Tres de Febrero

Pablo García, Universidad Nacional de Tres de Febrero

Docente e investigador da Universidad Nacional de Tres de Febrero

Downloads

Publicado

2015-08-26

Como Citar

LAMARRA, N. F.; GARCÍA, P. O desafio de inovar na universidade latino-americana. Revista Internacional de Educação Superior, Campinas, SP, v. 1, n. 1, p. 50–65, 2015. DOI: 10.22348/riesup.v1i1.7370. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/riesup/article/view/8650520. Acesso em: 18 ago. 2022.

Edição

Seção

Artigos