As tecnologias da informação e comunicação nos labirintos da prática educativa

Palavras-chave: Educação. Formação de professores. Tecnologia e informática

Resumo

Trata-se de uma resenha da obra As TICs nos Labirintos da Prática Educativa da autoria de Arnaldo Nogaro e Elisabete Cerutti publicada em 2016 pela Editora CRV de Curitiba. A obra se divide em 7 capítulos, além das considerações finais, sendo eles: Capítulo 1 - Aprender e ensinar: o trabalho do professor na sociedade complexa e cibercultural; Capítulo 2 - Mudanças antropológicas decorrentes do uso das TICs: o que há ainda por saber e por vir?; Capítulo 3 - As TICs como aporte para uma prática educativa orientada para a pesquisa; Capítulo 4 - Aprendizado para uso das TICs como ferramentas para a prática da pesquisa em educação; Capítulo 5 - Reflexões sobre a formação de professores na cibercultura; Capítulo 6 - As tecnologias digitais e a aula: tendências às práticas educativas na cibercultura; Capítulo 7 - As práticas interativas no ensino superior: entre a pedagogia da parceria e o ensino híbrido; E as considerações finais - Entre os labirintos da educação e das tecnologias: caminhos possíveis e reflexões necessárias.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Altair Alberto Fávero, Universidade de Passo Fundo
Pós-Doutorado (Bolsista Capes) pela Universidad Autónoma del Estado de México (UAEMéx), Doutorado em Educação (Ufrgs), Mestre em Filosofia do Conhecimento (Pucrs), Especialista em Epistemologia das Ciências Sociais (UPF) e Graduado em Filosofia (UPF). Atua como professor e pesquisador no Curso de Filosofia, no Mestrado e Doutorado em Educação da UPF.
Bianca Possel, Universidade de Passo Fundo
Graduada em Filosofia da Universidade de Passo Fundo e bolsista CNPq do Projeto de Pesquisa Interdisciplinaridade, Docência Universitária e Políticas Educacionais.

Referências

NOGARO, Arnaldo; CERUTTI, Elisabete. As TICs nos labirintos da prática educativa. Curitiba: Editora CRV, 2016. 170 p. ISBN 9788544410226.

Publicado
2018-01-09
Como Citar
Fávero, A. A., & Possel, B. (2018). As tecnologias da informação e comunicação nos labirintos da prática educativa. Revista Internacional De Educação Superior, 4(1), 234-239. https://doi.org/10.22348/riesup.v4i1.8650712