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Gamificação como um processo de mudança no estilo de ensino aprendizagem no ensino superior: um relato de experiência
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Palavras-chave

Aprendizagem ativa. Ensino superior. Gamificação. Técnicas de ensino-aprendizagem

Como Citar

FRAGELLI, T. B. O. Gamificação como um processo de mudança no estilo de ensino aprendizagem no ensino superior: um relato de experiência. Revista Internacional de Educação Superior, Campinas, SP, v. 4, n. 1, p. 221–233, 2018. DOI: 10.22348/riesup.v4i1.8650843. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/riesup/article/view/8650843. Acesso em: 5 mar. 2024.

Resumo

Debates atuais têm enfatizado a mudança do comportamento discente com relação ao seu processo de aprendizagem. Observa-se que o estudante atual tem a necessidade de informações em um curto espaço de tempo e, por muitas vezes, se dispersam com facilidade em contextos de aulas exclusivamente tradicionais e expositivas. Considerando esse aspecto, o presente trabalho tem o objetivo de relatar a experiência com o uso da gamificação em três turmas de períodos distintos do curso de graduação em Fisioterapia, na tentativa de aproximar o aluno do conteúdo, motivar o aprendizado e tornar o ambiente da sala de aula mais próximo e mais atrativo ao estudante. Ao final das aulas forma aplicados questionários para que o estudante pudesse avaliar a experiência. A avaliação realizada pelos estudantes relacionou-se à relatos de maior motivação, e o despertar do interesse para um aprofundamento maior do conteúdo.
https://doi.org/10.22348/riesup.v4i1.8650843
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