Interfaces das políticas educacionais sobre a produção científica e formação de pesquisadores na América Latina

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20396/riesup.v5i0.8652624

Palavras-chave:

Políticas educacionais, Epistemologías, Formação do professor

Resumo

O presente texto constitui-se em uma resenha do livro “Produção do Conhecimento Científico e Formação do Pesquisador na América Latina: as investigações de políticas educacionais em xeque”, publicado pela editora Mercado de Letras, em dezembro de 2017. A coletânea é organizada pela Professora Dra. Maria de Lourdes Pinto de Almeida e é fruto dos resultados de um projeto de pesquisa desenvolvido no período de 2014 a 2016 pelos pesquisadores da Rede Iberoamericana de Estudos e Pesquisas em Políticas e Processos de Educação Superior – RIEPPES. Com sede no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Oeste de Santa Catarina – UNOESC, a Rede também está vinculada ao Grupo Internacional de Estudos e Pesquisas em Educação Superior – GIEPES, com sede na Universidade Estadual de Campinas - Unicamp. A obra em questão reúne textos de pesquisadores do Brasil, Chile, México e Espanha. A coletânea oferece uma rica e importante contribuição para a discussão dos rumos das políticas de formação de pesquisadores e da produção do conhecimento na área das políticas educacionais.

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Biografia do Autor

Evandro Consaltér, Universidade de Passo Fundo

Doutorando e Mestre em Educação pela Universidade de Passo Fundo.

Altair Alberto Fávero, Universidade de Passo Fundo

PhD pela Universidad Autónoma del Estado de México. Doutor em Educação (UFRGS). Professor Titular III em Educação da Universidade de Passo Fundo.

Referências

ALMEIDA, Maria de Lurdes Pinto de. Produção do conhecimento científico e formação do pesquisador na América Latina: as investigações de políticas educacionais em xeque. Campinas, SP: Mercado de Letras, 2017. ISBN 978-85-7591-439-7. 14 x 21 cm.

Publicado

2019-01-11

Como Citar

CONSALTÉR, E.; FÁVERO, A. A. Interfaces das políticas educacionais sobre a produção científica e formação de pesquisadores na América Latina. Revista Internacional de Educação Superior, Campinas, SP, v. 5, p. e019007, 2019. DOI: 10.20396/riesup.v5i0.8652624. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/riesup/article/view/8652624. Acesso em: 25 jan. 2021.

Edição

Seção

Resenhas