Educação superior como bem público

perspectivas para o centenário da Reforma de Córdoba

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20396/riesup.v5i0.8653615

Palavras-chave:

Resenha, Educação superior, Reforma de Córdoba, Educação mercantil

Resumo

Este texto é uma resenha crítica da obra de Marco Antonio Rodrigues intitulada Educação Superior como bem público, que evidencia o atual curso do ensino superior no mundo. Nesta obra o autor constrói uma crítica saudosista do ensino superior atual e suas vertentes mercantis, lembrando os conceitos humanistas e libertários contidos no tratado de Córdoba de 1918, e na Conferência Mundial do Ensino Superior de 1998. Análise construída para o evento de comemoração dos 25 anos de criação da AUGM , em setembro de 2016, ao qual o autor foi convidado a escrever pontuando projeções para o futuro da educação superior como um bem público analisando os aspectos positivos e negativos do passado.

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Biografia do Autor

Emanuella Scoz, Universidade Regional de Blumenau

Mestranda em Educação pela Universidade Regional de Blumenau.

Referências

DIAS, Marco Antonio Rodrigues. Educação superior como bem público perspectivas para o centenário da Reforma de Córdoba. Asociación de universidades grupo montevideo, Uruguai, v. ISBN: 978-9974-8553-3-5, p. 1-160, abr. 2017. Disponível em: http://grupomontevideo.org/sitio/wp-content/uploads/2017/08/miolo_educacao-superior-como-bem-publico_correto.pdf. Acesso em: 15 abr. 2018.

Publicado

2019-01-11

Como Citar

SCOZ, E. Educação superior como bem público : perspectivas para o centenário da Reforma de Córdoba. Revista Internacional de Educação Superior, Campinas, SP, v. 5, p. e019022, 2019. DOI: 10.20396/riesup.v5i0.8653615. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/riesup/article/view/8653615. Acesso em: 5 dez. 2021.

Edição

Seção

Resenhas