Publique, apareça ou pareça

produtivismo acadêmico, pesquisa administrativa e plágio nos tempos da cultura digital

Palavras-chave: Publicações científicas, Plágio, Veiculação.

Resumo

O livro, construído a seis mãos, resultado de uma trama de ideias sobre a temática publique, pereça ou apareça, traz uma reflexão sobre os efeitos das transformações pelas quais passa a pós-graduação stricto sensu em termos de produção e veiculação/socialização do conhecimento. Os autores do presente livro, doutores em educação, apresentam importantes contribuições para o adensamento de pesquisas científicas, nomeadamente no campo educacional. Lucídio Bianchetti é professor aposentado, voluntário no Programa de Pós-graduação em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ppge/Ufsc), investiga, principalmente, pós-graduação, formação de pesquisadores, trabalho, tecnologia e qualificação profissional. Antônio Álvaro Soares Zuin é professor-titular do Departamento de Educação e do Programa de Pós-graduação em Educação (Ufscar) e assessor da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), são focos de interesse: indústria cultural, cyberbullying, novas tecnologias, violência e educação, teoria crítica e educação. Ambos autores são pesquisadores do Cnpq. Obdália Santana Ferraz Silva é professora adjunta do Departamento de Educação XIV, Uneb, e do Programa de Pós-graduação em Educação e Contemporaneidade (Ppgeduc), atua em temas que versem sobre: linguagem, leitura, escrita, plágio, autoria, hipertexto, (multi)letramentos, trabalho colaborativo na Web, ensino de língua materna e
formação de professor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Michele Luciane Blind de Morais, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Oeste de Santa Catrina, na Linha de Pesquisa Educação, Políticas Públicas e Cidadania.

         

Referências

BIANCHETTI, Lucídio; ZUIN, Antônio, A. S.; FERRAZ, Obdália. Publique, apareça ou pereça: produtivismo acadêmico, pesquisa administrada e plágio nos tempos da cultura digital. Salvador: Edufba, 2018.

Publicado
2019-09-20
Como Citar
Morais, M. L. B. de. (2019). Publique, apareça ou pareça. Revista Internacional De Educação Superior, 6, e020019. https://doi.org/10.20396/riesup.v6i0.8654228
Seção
Resenhas