Modelos internacionais de educação superior e a universidade atual

Palavras-chave: Educação superior – Resenha, Internacionalização – Resenaha, Modelos de educação – Resenha

Resumo

Resenha do livro Modelos Internacionais de Educação Superior: Estados Unidos, França e Alemanha, de Reginaldo C. Moraes, Maitá de Paula e Silva e Luiza Carnicero de Castro. O livro, composto por quatro capítulos, aborda de modo bem sistematizado modelos de educação pública e privada daqueles países com impacto no modo como o Brasil tem estruturado esse nível de ensino. Em tempos de ameaças ao ensino superior público brasileiro, a presente obra ganha ainda mais relevo ao descrever a dinâmica dos modelos de financiamento, produção de pesquisa e transmissão do conhecimento e suas contribuições à sociedade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marian Ávila Dias, Universidade Federal de São Paulo

Doutora pela Universidade Federal de São Paulo. Professora do Departamento de Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Paulo.

Denilson Soares Cordeiro, Universidade federal de São Paulo

Doutor em Educação pela Universidade Federal de São Paulo. Professor de Filosofia da Universidade Federal de São Paulo.

Referências

MORAES, Reginaldo C.; SILVA, Maitá de Paula; CASTRO, Luiza Carnicero. Modelos internacionais de educação superior: Estados Unidos, França e Alemanha. São Paulo: Ed. Unesp, 2017.

Publicado
2019-11-08
Como Citar
Dias, M. Ávila, & Cordeiro, D. S. (2019). Modelos internacionais de educação superior e a universidade atual. Revista Internacional De Educação Superior, 7, e021002. https://doi.org/10.20396/riesup.v7i0.8655811
Seção
Resenhas