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A abordagem das Leis de Mendel numa perspectiva histórico-filosófica no Curso de Licenciatura em Educação do Campo
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Palavras-chave

História das ciências
Ensino de ciências educação do campo
Genética

Como Citar

KAVALEK, Débora Schmitt; MUSCARDI, Dalana Campos. A abordagem das Leis de Mendel numa perspectiva histórico-filosófica no Curso de Licenciatura em Educação do Campo. Revista Internacional de Educação Superior, Campinas, SP, v. 7, p. e021007, 2019. DOI: 10.20396/riesup.v7i0.8657368. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/riesup/article/view/8657368. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

O artigo propõe a inserção da história da ciência no ensino, numa perspectiva interdisciplinar, através de um trabalho com educandos do 8º período do curso de licenciatura em educação do campo, habilitação em ciências naturais. Numa roda de conversa perante uma abordagem epistemológica, as professoras orientaram para uma reflexão sobre as Leis de Mendel enquanto um paradigma amplamente presente no ensino de ciências. No decorrer da conversa, foi discutida a forma linear e dogmatizada que, muitas vezes a ciência é apresentada em seu ensino. Ressalta-se a validade da metodologia para a aprendizagem de conceitos científicos de forma significativa, crítica e ampla.

https://doi.org/10.20396/riesup.v7i0.8657368
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