Para além do discurso dominante sobre a internacionalização da educação superior
entrevista com Dr.a Chrystal George Mwangi, professora associada da faculdade de educação da universidade de Massachusetts Amherst
DOI:
https://doi.org/10.20396/riesup.v7i0.8660900Palavras-chave:
Educação superior , Internacionalização, Pesquisa críticaResumo
A pesquisa em internacionalização da educação superior tem se configurado de forma predominantemente a-teórica e positivista: antes
orientada para a consecução de objetivos práticos do que preocupada com as estruturas nas quais a internacionalização opera, ou com seus dilemas e
contradições. Dr.a Chrystal George Mwangi, Professora Associada da Faculdade de Educação na University of Massachusetts Amherst, Estados
Unidos, é uma das vozes acadêmicas que tem questionado a ideia de internacionalização como `bem incondicional` frequentemente enfatizada
pelos discursos político e acadêmico dominantes. Nesta entrevista, conduzida em Junho de 2020, Dr.a George Mwangi reflete sobre internacionalização da educação superior de uma abordagem crítica,
tratando de temas como os impactos da escolha de como engajar nesse processo; os desafios de ser um técnico-acadêmico; e o papel da internacionalização no contexto da pandemia do Covid-19.
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Referências
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