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Formação de educadores do campo
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Palavras-chave

Questões Indígenas
Decolonialidade
Educação do campo
Formação de educadores

Como Citar

ANDRADE, Francisca Marli Rodrigues de; NOGUEIRA, Letícia Pereira Mendes. Formação de educadores do campo : questões indígenas e decolonialidade. Revista Internacional de Educação Superior, Campinas, SP, v. 10, n. 00, p. e024010, 2022. DOI: 10.20396/riesup.v10i00.8664685. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/riesup/article/view/8664685. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

Introdução: O projeto político da Educação do Campo visa, entre outras finalidades, contribuir com a formação de educadores engajados com as lutas dos povos indígenas e, portanto, desestabilizar o projeto colonizador, as práticas de genocídios e invasões de territórios. Objetivo: Com base nesses elementos, estabelecemos o seguinte objetivo de pesquisa: conhecer a representatividade indígena na matriz formativa da Licenciatura Interdisciplinar em Educação do Campo da UFF. Metodologia: Metodologicamente, adotamos a pesquisa qualitativa, exploratória, pautada na análise documental.  Resultados/Conclusão: Os resultados indicam que o curso desenvolve temas relacionados às histórias, lutas e culturas dos povos indígenas de forma articulada ao pensamento decolonial.

https://doi.org/10.20396/riesup.v10i00.8664685
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