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“Vai ter oficina hoje?”
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Palavras-chave

Estratégias didáticas
Oficinas
Formação
Terapia ocupacional

Como Citar

MELO, Késia Maria Maximiano de; SILVA, Tânia Fernandes; BATTISTEL, Amara Lúcia Holanda Tavares. “Vai ter oficina hoje?”: notas sobre estratégias didáticas para condução/construção de uma disciplina de terapia ocupacional. Revista Internacional de Educação Superior, Campinas, SP, v. 11, n. 00, p. e025026, 2023. DOI: 10.20396/riesup.v11i00.8674033. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/riesup/article/view/8674033. Acesso em: 1 maio. 2024.

Resumo

Introdução: Elaborar processos formativos envolve pensar como determinados conhecimentos podem ser construídos frente às apreensões prévias e aos contextos de vida nos quais os sujeitos envolvidos se inserem. Objetivo: Este texto tem como objetivo, portanto, descrever a construção/condução de uma disciplina do curso de terapia ocupacional a partir de oficinas de atividades, como forma de ampliar as estratégias didáticas e pedagógicas. Metodologia/Resultados/Conclusão: Com a proposição das oficinas de atividades, percebeu-se um maior nível de envolvimento dos alunos e assimilação dos conceitos com a realidade social, um maior nível de interação durante as aulas, além de uma apreensão mais crítica dos conteúdos estudados.

https://doi.org/10.20396/riesup.v11i00.8674033
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Referências

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