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As estratégias utilizadas no processo de ensino aprendizagem
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Palavras-chave

Estratégias de aprendizagem
Professores
Discentes

Como Citar

MELO, Fábio Thomaz. As estratégias utilizadas no processo de ensino aprendizagem : concepções de alunos e professores de educação física. Revista Internacional de Educação Superior, Campinas, SP, v. 4, n. 2, p. 438–455, 2018. DOI: 10.20396/riesup.v4i2.8651371. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/riesup/article/view/8651371. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

O presente estudo tem como objetivo “investigar as estratégias de ensino-aprendizagem mais significativas a partir das concepções dos alunos e professores de Educação Física. A pesquisa foi constituída por um grupo de 7 (sete) professores e 180 (cento e oitenta) graduandos de curso de Bacharelado de Educação Física. Para o tratamento analítico optou-se por uma análise estatística, tendo sido os dados processados e analisados por meio do programa Microsoft Office Excel®2016. As estratégias mais significativas tanto para os graduandos, quanto para os docentes é as aulas diversificadas (teoria e prática), e as estratégias de ensino mais utilizadas pelo os professores da instituição para a público discente é a aula teórica, sendo para os docentes as aulas práticas.

https://doi.org/10.20396/riesup.v4i2.8651371
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