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Concepções de professores universitários sobre inovação pedagógica
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Palavras-chave

Ensino superior
Métodos didático-pedagógicos
Prática pedagógica

Como Citar

ARAÚJO, Raul; BELIAN, Rosalie. Concepções de professores universitários sobre inovação pedagógica. Revista Internacional de Educação Superior, Campinas, SP, v. 4, n. 2, p. 387–400, 2018. DOI: 10.20396/riesup.v4i2.8651698. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/riesup/article/view/8651698. Acesso em: 1 maio. 2024.

Resumo

Este trabalho apresenta resultados de uma pesquisa que objetivou compreender as concepções de docentes sobre práticas pedagógicas inovadoras em uma instituição de ensino superior, tendo como questão norteadora: o que os docentes compreendem por prática pedagógica inovadora no ensino superior? Empregou-se um estudo descritivo, com abordagem qualitativa, realizada com 206 docentes da Universidade Federal de Pernambuco. A análise dos dados baseou-se na técnica do Discurso do Sujeito Coletivo. Observou-se que nesta instituição há um caminho traçado para inovação pedagógica no ensino superior, que precisa ser fortalecido e sempre discutido, por todos os que participam do processo de ensino e aprendizagem, acreditando na continuidade e na permanente inovação.  

https://doi.org/10.20396/riesup.v4i2.8651698
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Copyright (c) 2018 Raul Araújo, Rosalie Belian

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