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Estudantes universitários e as percepções de seus estilos de aprendizagem
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Palavras-chave

Estudante universitário
Estilos de aprendizagem
Métodos de ensino

Como Citar

KOGLIN, Gabriela; ARALDI, Marina Ortolan; FELICETTI, Vera Lúcia. Estudantes universitários e as percepções de seus estilos de aprendizagem . Revista Internacional de Educação Superior, Campinas, SP, v. 7, p. e021028, 2020. DOI: 10.20396/riesup.v7i0.8660214. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/riesup/article/view/8660214. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

Em um universo de avanço da tecnologia a aula universitária precisa se reinventar. Sendo assim, para compreender se estudantes se beneficiam ao reconhecer seu estilo de aprendizagem (EA) e a partir disso, aprendem com técnicas específicas correspondentes a cada estilo, foram realizadas intervenções em disciplinas dos cursos de Psicologia e Nutrição em uma universidade comunitária na região metropolitana de Porto Alegre - RS. No total, participaram 22 estudantes que foram avaliados através do Levantamento das Preferências Perceptuais em Estilos de Aprendizagem de Joy Reid. Achados revelam que 57% dos estudantes participantes têm estilo de aprendizagem do tipo auditivo. A partir de abordagens interventivas distintas em sintonia com os estilos de aprendizagens dos estudantes, a grande maioria deles se beneficiou e respondeu positivamente aos métodos propostos.

https://doi.org/10.20396/riesup.v7i0.8660214
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