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A aquisição de habilidades didático-pedagógicas de professores do ensino superior
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Palavras-chave

Ensino superior
Formação de professores
Professor universitário.

Como Citar

LUZ, Samoara Viacelli da; MOREIRA, Herivelto. A aquisição de habilidades didático-pedagógicas de professores do ensino superior. Revista Internacional de Educação Superior, Campinas, SP, v. 6, p. e020029, 2019. DOI: 10.20396/riesup.v6i0.8655869. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/riesup/article/view/8655869. Acesso em: 16 abr. 2024.

Resumo

O objetivo deste artigo foi identificar as atividades que mais contribuem para a aquisição de habilidades didático-pedagógicas de professores dos cursos de graduação em Engenharia Civil, de Computação, Elétrica, Eletrônica e Mecânica em três campi de uma universidade pública do sul do Brasil. A metodologia de pesquisa utilizada foi o delineamento misto sequencial explanatório, no qual foram coletados dados quantitativos e, em seguida, para o aprofundamento destes resultados, foram realizadas entrevistas com professores. Os principais resultados mostram que a experiência adquirida no dia a dia consiste na principal fonte de contribuição para a aquisição de habilidades didático-pedagógicas, apesar de a legislação brasileira prever que a preparação para a docência no ensino superior se efetive em cursos Stricto Sensu.

https://doi.org/10.20396/riesup.v6i0.8655869
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