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Fator institucional para a evasão na educação superior
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Palavras-chave

Abandono escolar
Acesso e permanência.
Políticas educacionais.

Como Citar

SANTOS JUNIOR, José da Silva; REAL, Giselle Cristina Martins. Fator institucional para a evasão na educação superior: análise da produção acadêmica no Brasil . Revista Internacional de Educação Superior, Campinas, SP, v. 6, p. e020037, 2019. DOI: 10.20396/riesup.v6i0.8656028. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/riesup/article/view/8656028. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

O objetivo do artigo é analisar ou concentrar a produção de divulgação e testes de evasão no ensino superior não entre 2000 e 2018, com o objetivo de identificar a instituição institucional em que dois respondentes são responsáveis ​​por esse fenômeno no Brasil. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, classificada na literatura como estado de controle. Para procurar emprego, visite os bancos de teses e dissertações do Ibict e da Capes, selecionando 267 dissertações e 32 teses para análise. Os resultados indicam que a principal tendência de pesquisa se refere a um estudo de caso nos cursos presenciais de universidades federais e que ou instituição institucional com o objetivo de serem explorados pelas dissertações e teses brasileiras. A formulação de políticas institucionais para o controle da evasão será considerada necessária, pois serão necessárias pesquisas que analisem ou processos de institucionalização dessas ações nas IES Brasiliras.

                       
https://doi.org/10.20396/riesup.v6i0.8656028
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