Banner Portal
O substrato histórico material para uma reflexão da relação entre Design e Educação
PDF

Palavras-chave

Design industrial. Educação. Marxismo.

Como Citar

VAZ, Fabiana Marques Jeremias Leite. O substrato histórico material para uma reflexão da relação entre Design e Educação. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 3, n. 2, p. 86–100, 2011. DOI: 10.20396/rfe.v3i2.8635451. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8635451. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

Nesta breve comunicação, buscamos reconstituir, dialética e politicamente, os contextos históricos da produção institucional do Design Industrial diante dos processos econômicos e sociais da eclosão e afirmação do modo de produção capitalista e seus mecanismos materiais e sócio-políticos, a partir do manejo e consideração das categorias, conceitos e formas de analisar determinado fenômeno, próprias do campo da Filosofia da Educação.
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i2.8635451
PDF

O periódico Filosofia e Educaçãoutiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.