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As Conferências Públicas no projeto de Instrução Pública e Organização do Ensino de Condorcet
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Palavras-chave

Teorias educacionais

Como Citar

JORDÃO, Eduardo Antonio. As Conferências Públicas no projeto de Instrução Pública e Organização do Ensino de Condorcet. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 3, n. 1, p. 87–103, 2011. DOI: 10.20396/rfe.v3i1.8635471. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8635471. Acesso em: 1 maio. 2024.

Resumo

O texto situa em seu contexto as Conferências Públicas e apresenta o seu papel no projeto de Instrução Pública e Organização do Ensino, proposto por Jean Antoine Nicolas de Caritat, marquês de Condorcet (1743-1794), que deu origem ao decreto sobre Instrução Pública aprovado na Assembléia Nacional da França Revolucionária em 1792. Ao final, caberá uma breve comparação entre os objetivos das Conferências Públicas dispostos por Condorcet com o recente programa Escola da Família, do governo do Estado de São Paulo, para evidenciar o contraste entre duas políticas liberais para a educação.
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635471
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