v. 3 n. 1 (2011): Poiethos - segmento Ética
Filosofia e Educação
Filosofia e Educação
Sobre
Sobre o Periódico
Submissões
Pareceristas
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Anteriores
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Ética
Privacidade
Quarentena
Taxas de Publicação
Notícias
Artigos + Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
v. 3 n. 1 (2011)
Publicado em julho 5, 2011
Poiethos - segmento Ética
Editorial
César Nunes, Gustavo Bolliger Simões
1-6
Editorial
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635465
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635465
Dossiê
Dermeval Saviani
7-21
A investigação sobre ética e política na dinâmica da pesquisa em educação no Brasil e sua importância para a formação do educador
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635466
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635466
Sergio Lessa
22-36
Ética: uma enorme imprecisão
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635467
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635467
José Henrique Rodrigues Torres
37-50
A ética no Direito
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635468
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635468
Marcos Ribeiro Santana
51-71
Esboços de uma ética da educação em Sartre
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635469
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635469
Antonio Carlos Souza
72-86
A relação entre Ética e Educação em Karl Marx
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635470
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635470
Eduardo Antonio Jordão
87-103
As Conferências Públicas no projeto de Instrução Pública e Organização do Ensino de Condorcet
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635471
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635471
Andreza Oliveira Berti
104-121
A corporeidade tênue e intensa no cotidiano escolar
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635472
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635472
Lucas Boeira Michels, Gildo Volpato
122-134
Marxismo e Fenomenologia nos pensamentos de Paulo Freire
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635473
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635473
Fabio Zoboli, Renato Izidoro da Silva, Adolfo Ramos Lamar
135-158
O corpo como base da ética na teoria da motricidade humana: o desporto como foco de análise
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635474
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635474
Samuel Mendonça
159-174
Pressupostos éticos da educação da solidão
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635475
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635475
Américo Grisotto
175-193
Foucault: contribuições da dimensão ética ao professor
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635476
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635476
Andre Goes Cressoni
194-202
O conceito de práxis e a crítica da ética normativa segundo Gyorgy Lukács
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635477
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635477
César Augusto Ribeiro Nunes
203-236
O novo plano de direitos humanos e a questão do trabalho no Brasil
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635478
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635478
Paloma Dias Silveira, Margarete Axt
237-266
Da formação docente em serviço aos espaços de criação em sala de aula
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635479
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635479
Lincoln Tavares Silva, Andrea da Paixão Fernandes
267-294
Educar: transbordar a ética ambiental
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635480
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635480
Afonso Celso Scocuglia
295-312
História da educação do tempo presente: bases teórico-metodológicas
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635481
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635481
Adão José Peixoto
313-330
Fenomenologia, ética e educação: uma análise a partir do pensamento de Husserl
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635482
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635482
José Claúdio Rocha, Denise Abigail Britto Freitas Rocha
331-335
Gestão Pública, Ética e Direitos Humanos
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635483
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635483
Artigos
Wanderley Jose Ferreira
336-351
Ensinar e aprender Filosofia num contexto de morte do desejo de filosofar
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635484
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635484
Ensaios
Catarina Barbosa Torres Gomes
352-371
Ecos da modernidade na lei máxima da Educação Brasileira: uma interlocução com Émile Durkheim
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635485
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635485
Deniz Alcione Nicolay
372-388
Ressonâncias da infância (a escrita das “Confissões” em Rousseau e Santo Agostinho)
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635486
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635486
Relato de Experiência
Eliane Tassi dos Santos
389-399
Existe vida inteligente na escola
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635487
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635487
Leituras
Sandra Fernandes Leite
400-409
Compreendendo a construção do conceito de Ciência
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635488
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635488
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui