Vol. 3 No. 1 (2011): Poiethos - segmento Ética
Filosofia e Educação
Filosofia e Educação
About
Sobre o Periódico
Submissions
Reviewers
Editorial Team
Contact
Edições
Atual
Anteriores
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Policies
Copyright
Open Access
Archiving
Similarity and Plagium
Crossmark Retraction
Ethics
Privacy
Quarentine
Publication Fees
Announcements
Articles more reads
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Vol. 3 No. 1 (2011)
Published July 5, 2011
Poiethos - segmento Ética
Editorial
César Nunes, Gustavo Bolliger Simões
1-6
Editorial
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635465
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635465
Dossiê
Dermeval Saviani
7-21
A investigação sobre ética e política na dinâmica da pesquisa em educação no Brasil e sua importância para a formação do educador
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635466
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635466
Sergio Lessa
22-36
Ética: uma enorme imprecisão
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635467
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635467
José Henrique Rodrigues Torres
37-50
A ética no Direito
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635468
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635468
Marcos Ribeiro Santana
51-71
Esboços de uma ética da educação em Sartre
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635469
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635469
Antonio Carlos Souza
72-86
A relação entre Ética e Educação em Karl Marx
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635470
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635470
Eduardo Antonio Jordão
87-103
As Conferências Públicas no projeto de Instrução Pública e Organização do Ensino de Condorcet
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635471
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635471
Andreza Oliveira Berti
104-121
A corporeidade tênue e intensa no cotidiano escolar
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635472
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635472
Lucas Boeira Michels, Gildo Volpato
122-134
Marxismo e Fenomenologia nos pensamentos de Paulo Freire
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635473
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635473
Fabio Zoboli, Renato Izidoro da Silva, Adolfo Ramos Lamar
135-158
O corpo como base da ética na teoria da motricidade humana: o desporto como foco de análise
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635474
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635474
Samuel Mendonça
159-174
Pressupostos éticos da educação da solidão
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635475
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635475
Américo Grisotto
175-193
Foucault: contribuições da dimensão ética ao professor
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635476
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635476
Andre Goes Cressoni
194-202
O conceito de práxis e a crítica da ética normativa segundo Gyorgy Lukács
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635477
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635477
César Augusto Ribeiro Nunes
203-236
O novo plano de direitos humanos e a questão do trabalho no Brasil
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635478
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635478
Paloma Dias Silveira, Margarete Axt
237-266
Da formação docente em serviço aos espaços de criação em sala de aula
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635479
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635479
Lincoln Tavares Silva, Andrea da Paixão Fernandes
267-294
Educar: transbordar a ética ambiental
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635480
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635480
Afonso Celso Scocuglia
295-312
História da educação do tempo presente: bases teórico-metodológicas
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635481
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635481
Adão José Peixoto
313-330
Fenomenologia, ética e educação: uma análise a partir do pensamento de Husserl
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635482
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635482
José Claúdio Rocha, Denise Abigail Britto Freitas Rocha
331-335
Gestão Pública, Ética e Direitos Humanos
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635483
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635483
Artigos
Wanderley Jose Ferreira
336-351
Ensinar e aprender Filosofia num contexto de morte do desejo de filosofar
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635484
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635484
Ensaios
Catarina Barbosa Torres Gomes
352-371
Ecos da modernidade na lei máxima da Educação Brasileira: uma interlocução com Émile Durkheim
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635485
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635485
Deniz Alcione Nicolay
372-388
Ressonâncias da infância (a escrita das “Confissões” em Rousseau e Santo Agostinho)
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635486
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635486
Relato de Experiência
Eliane Tassi dos Santos
389-399
Existe vida inteligente na escola
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635487
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635487
Leituras
Sandra Fernandes Leite
400-409
Compreendendo a construção do conceito de Ciência
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635488
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635488
×
Username
*
Required
Password
*
Required
Forgot your password?
Keep me logged in
Login
No account?
Register here