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Fenomenologia, ética e educação: uma análise a partir do pensamento de Husserl
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Palavras-chave

Fenomenologia. Husserl. Ética. Educação.

Como Citar

PEIXOTO, Adão José. Fenomenologia, ética e educação: uma análise a partir do pensamento de Husserl. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 3, n. 1, p. 313–330, 2011. DOI: 10.20396/rfe.v3i1.8635482. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8635482. Acesso em: 10 maio. 2024.

Resumo

O texto apresenta uma análise sobre a fenomenologia husserliana e sua crítica ao objetivismo, que tem orientado a filosofia, as ciências e as demais práticas humanas. Inicia-se com a apresentação da origem da fenomenologia, seguida da crítica ao objetivismo, da concepção husserliana sobre a ética e das contribuições destas concepções para a educação. É uma pesquisa bibliográfica realizada a partir de obras de Husserl e de comentadores do pensamento deste filósofo.
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635482
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