Banner Portal
Da formação docente em serviço aos espaços de criação em sala de aula
PDF

Palavras-chave

Ética. Estética. Formação docente.

Como Citar

SILVEIRA, Paloma Dias; AXT, Margarete. Da formação docente em serviço aos espaços de criação em sala de aula. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 3, n. 1, p. 237–266, 2011. DOI: 10.20396/rfe.v3i1.8635479. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8635479. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

A pesquisa buscou traçar percursos da abertura de espaços de criação numa sala de aula do ensino fundamental (terceiro ano), na qual a professora responsável participa de um projeto de formação continuada que investe na vivência de uma perspectiva ético-estética na relação com o outro. O material que analisamos trata-se de enunciados obtidos através de registros audiovisuais em sala de aula e registros escritos em diário de campo da pesquisa. A formulação teórica remete aos estudos de Mikhail Bakhtin. As conclusões apontam para a relevância de dar visibilidade ao movimento de instauração de um ato ético de escuta em sala de aula.
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635479
PDF

O periódico Filosofia e Educaçãoutiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.