Banner Portal
Editorial
PDF

Palavras-chave

Editorial.

Como Citar

NUNES, César; SIMÕES, Gustavo Bolliger. Editorial. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 3, n. 1, p. 1–6, 2011. DOI: 10.20396/rfe.v3i1.8635465. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8635465. Acesso em: 16 abr. 2024.

Resumo

Apresentamos ao público acadêmico mais um número da Revista Filosofia e Educação, organizada e editada pelo Grupo de Estudos e Pesquisas PAIDEIA. Trata-se da edição que contempla a primeira parte do dossiê do I POIETHOS (Simpósio Nacional sobre Política, Ética e Educação), realizado na Faculdade de Educação da UNICAMP em junho de 2008. Esse evento abraçou como tema a investigação das transformações do mundo do trabalho, decorrentes das novas forças sociais e tecnológicas da contemporaneidade e sua repercussão na educação no tocante às dimensões éticas e políticas. Por tratar-se de dois eixos políticos e epistemológicos - a Ética e a Política -, o encontro reuniu pesquisadores e especialistas, congregou inúmeros trabalhos e debates nas duas linhas. A comissão organizadora e os editores da rfe, ao avaliar a totalidade dos trabalhos apresentados, decidiram dividir em duas edições o conjunto das pesquisas e investigações ali apresentadas. O presente número condensa os trabalhos e estudos que dizem respeito à questão ética na consideração das mudanças do mundo do trabalho e suas repercussões na educação.

https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635465
PDF

O periódico Filosofia e Educaçãoutiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.