Artigo mais acessado no periódico Serviço Social & Saúde: “Acolhimento e serviço social: contribuições para a discussão das ações profissionais no campo da saúde” é destaque no Portal!

Artigo mais acessado no periódico Serviço Social & Saúde: “Acolhimento e serviço social: contribuições para a discussão das ações profissionais no campo da saúde” é destaque no Portal!

Edna Maria Goulart Joazeiro

Na atualidade, num tempo onde a produção científica está fortemente marcada por métricas que lhe são específicas, é sempre prudente compreender que a escolha do leitor se constitui numa importante ferramenta para os editores, para os membros do Conselho Editorial, para os autores e pesquisadores de um determinado campo de saber.

Entendemos que um olhar atento para as escolhas dos leitores permite apreender os diversos sentidos que marcam esse importante processo de produção científica e da apropriação desse produto acadêmico científico pelos leitores de um periódico.

O artigo Acolhimento e Serviço Social: contribuição para a discussão das ações profissionais no campo da saúde de autoria das professoras Cláudia Priscila Chupel e Regina Célia Tamaso Mioto é um exemplo típico de um trabalho, no qual, os autores buscam contextualizar o fazer profissional, e o fazem, desvendando as múltiplas dimensões presentes na esfera do trabalho no campo da saúde, preocupando-se em situar seus interlocutores sobre importantes aspectos históricos, revelando os marcos legais e conceituais que muitas vezes, na esfera do cotidiano, permanecem marcados por uma opacidade. Daí a importância do trabalho dos autores, que ao desvendar essa trama conceitual, contribuem de forma efetiva para desvendamento de importantes aspectos presentes na dinâmica do trabalho no âmbito da política de Saúde, e de sua relação com outras política sociais.

Se analisarmos os artigos que tem constantemente merecido destaque por parte do público da revista observaremos que os textos mais lidos pelos leitores do periódico Serviço Social & Saúde, revelam predominantemente uma preocupação com sólidas temáticas que emergem na esfera do trabalho da profissão, cuja análise criteriosa, retroalimenta a dimensão interventiva adstrita ao campo do trabalho profissional na política de saúde e em outras políticas sociais e, ao mesmo tempo, apresentam uma sólida discussão conceitual sobre múltiplos aspectos que incidem no mundo do trabalho e da produção do cuidado.

É nessa perspectiva que aproveitamos o momento para convidar o leitor para apreciar esse e os demais artigos que foram produzidos no decorrer destes dezessete anos de história da Revista. Lembrando que neles tem estado presente o compromisso dos autores com a valorização do trabalho do assistente social, e ao fazê-lo, tem revelado a importância de um pensar crítico, um pensar sólido e de um pensar que não se limita a apreciar a aparência, mas que busca adentrar a essência e o fundamento do trabalho e os seus múltiplos sentidos.

Boa leitura a todo(o)s!

Referência

CHUPEL, Cláudia Priscila; MIOTO, Regina Célia Tamaso. Acolhimento e serviço social: contribuição para a discussão das ações profissionais no campo da saúde. Serviço Social e Saúde, Campinas, SP, v. 9, n. 2, p. 37-59, maio 2015. ISSN 1676-6806. Disponível em: <https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/sss/article/view/8634882>. Acesso em: 20 jun. 2018. doi:https://doi.org/10.20396/sss.v9i2.8634882.

Como citar esse post:

JOAZEIRO, Edna Maria Goulart. Artigo mais acessado no periódico Serviço Social & Saúde: “Acolhimento e serviço social: contribuições para a discussão das ações profissionais no campo da saúde” é destaque no Portal. Blog PPEC, Campinas, v.6, n.1, jun. 2018. ISSN 2526-9429. Disponível em: <https://periodicos.sbu.unicamp.br/blog/index.php/2018/06/15/acolhimento/>.  Acesso em: dia mês abreviado ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.