Frames, discurso e valores

Autores

  • Neusa Salim Miranda Universidade Estadual de Campinas
  • Flávia Cristina Bernardo Universidade Federal de Juiz de Fora

DOI:

https://doi.org/10.20396/cel.v55i1.8636596

Palavras-chave:

Semântica de Frames. Análise do discurso. Vivências escolares.

Resumo

Este artigo apresenta uma proposta de análise do discurso em desenvolvimento dentro de um projeto híbrido (Linguística e Educação), voltado para o resgate da experiência escolar. Define a vinculação teórico-metodológica desta proposta (a Semântica de Frames, o projeto lexicográfico FrameNet e os Modelos baseados-no-Uso) e apresenta  sua aplicação em um Estudo de Caso.

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Biografia do Autor

Neusa Salim Miranda, Universidade Estadual de Campinas

Instituto de Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Campinas.

Flávia Cristina Bernardo, Universidade Federal de Juiz de Fora

Universidade Federal de Juiz de Fora.

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Publicado

2013-06-24

Como Citar

MIRANDA, N. S.; BERNARDO, F. C. Frames, discurso e valores. Cadernos de Estudos Linguísticos, Campinas, SP, v. 55, n. 1, p. 81–98, 2013. DOI: 10.20396/cel.v55i1.8636596. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/cel/article/view/8636596. Acesso em: 17 out. 2021.