Banner Portal
A FALA NA CONSTRUÇÃO DO PAPEL MATERNO: DISCUSSÃO PRELIMINAR
PDF

Como Citar

GAMA, Aglael Juliana Aparecida. A FALA NA CONSTRUÇÃO DO PAPEL MATERNO: DISCUSSÃO PRELIMINAR. Cadernos de Estudos Linguísticos, Campinas, SP, v. 14, p. 107–117, 2012. DOI: 10.20396/cel.v14i0.8636782. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/cel/article/view/8636782. Acesso em: 10 out. 2024.

Resumo

-
https://doi.org/10.20396/cel.v14i0.8636782
PDF

Referências

AINSWORTH, M. D. S., BELL, S. M.; STAYTON, D. J. (1971). Individual Differences in Strange Situation Behavior of One-Year-Olds. In H. R. Schaffer (ed). The Origins of Human Social Relations. Londres: Academic Press.

AINSWORTH, M. D. S., BELL, S. M.; STAYTON, D. J. (1974). Infant-Mother Attachment and Social Development: Socialization as a Product of Reciprocal Responsiveness to Signals. In M. P. M. Richards (ed). The integration of a Child into a Social World. Londres: Cambridge University Press.

ALBANO, E. (1986). Fazendo sentido do som. Trabalho apresentado no II Encontro Nacional de Fonética e Fonologia. Brasília UnB, setembro de 1986.

ALBANO, E. (1986). Emergindo da Ilusão reducionista em Psicolinguística. Cadernos de Estudos Linguísticos, 12, 5-14.

BATES, E. (1976) Language and Context: the Acquisition of Pragmatics. Nova Iorque: Academic Press.

BELL, S. M. (1970). The development of the concept of objetct as related to infant-mother attachment. Child Development, 41, 291-311.

BELL, S. M. Ainsworth, M. D. S. (1972). Infant Crying and Maternal Responsiveness. Child Development, 43, 1171-90.

CLARK, R. (1976). Some Even Simpler Ways to Learn to Talk. In. N. Waterson & C. Snow (eds). Development of Communication: Social and Pragmatic Factors in Language Acquisition. Londres Wiley.

de LEMOS, C. (1979). Adult-child interaction and the development of aspectual markers in Brazilian Portuguese. Trabalho apresentado na Child Language Conference Nijmegen.

de LEMOS, C. (1982). Sobre aquisição de linguagem e seu dilema (pedaço) original. Boletim da Abralim, 3, 97-126.

GAMA, A. J. A. (1986). As múltiplas representações da criança na fala da mãe. Trabalho não publicado. IEL, Unicamp.

LIER, M. F. (1983). A constituição do interlocutor vocal. Dissertação de Mestrado. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

MAIA, E. (1981). Semantico-Pragmatic Factors in the Acquisition of Phonology. Comunicação apresentada na reunião annual da LSA, 20-30 de dezembro de 1981, Nova Iorque.

MAIA, E. (1982). A Psicolinguística como fonte de renovação epistemológica para a linguística e a psicologia, Boletim da Abralin, 3, 128-140.

OCHS, e. (1979). Transcription as theory. In E. Ochs & B. B. Schieffelin (eds). Development Pragmatics. Nova Iorque: Academic Press.

OLLER, D. K.; WIEMAN, L. A.; DOYLE, W. J.; ROSS, C. (1975). Infant babbling and speech. Journal of child language, 3, 1-11.

PALLADINO, R. R. R. 91982). As perguntas na estruturação do diálogo adulto-criança pequena. Dissertação de Mestrado. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

SANDER, L. W. (1965). The longitudinal course of early mother-child interaction: Cross-case comparison in a sample of mother-child pairs. In B, M. Foss (ed). Determinants of infant behavior IV. Londres: Methuen & Co. Ltd.

WINNICOTT, D. W. (1958). The first year of life. Modern views on the emotional development.

WINNICOTT, D. W. (1960). The relationship of a mother to her baby at the beginning. In D. W. Winnicott. The family and Individual Development. Londres: Tavistock Publications, 1965.

O periódico Cadernos de Estudos Linguísticos utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.