Banner Portal
A PLURIFUNCIONALIDADE DO PRONOME NO DESENVOLVIMENTO LINGUÍSTICO RECONSIDERADA
PDF

Como Citar

CORRÊA, Letícia M. Sicuro. A PLURIFUNCIONALIDADE DO PRONOME NO DESENVOLVIMENTO LINGUÍSTICO RECONSIDERADA. Cadernos de Estudos Linguísticos, Campinas, SP, v. 29, p. 153–162, 2012. DOI: 10.20396/cel.v29i0.8636924. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/cel/article/view/8636924. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

-
https://doi.org/10.20396/cel.v29i0.8636924
PDF

Referências

BAMBERG, M. A functional approach to the acquisition of anaphoric relationships. Linguistics, 24, 227-284: 1986.

CORRÊA, L. M. S. Restrições ao pronome livre na linearização do discurso. Palavra, 1, 75-95: 1983.

CORRÊA, L. M. S. Relatório CNPq. 1994.

CORRÊA, L. M. S. The Relative Difficulty of Children's Comprehension of Relative Clauses: A Procedural Account. In: K.E. Nelson & Z. Réger (Eds.) Children's Language, vol. 8, 225-244, Hillsdale, N. J. Lawrence Erlbaum Assoe. 1995.

FLORES D'ARCAIS, G. e SCHREUDER, R. The Process of Language Understanding: A Few issues in Contemporary Psycholinguistics. In: G.B. Flores d'Arcais e R. J. Jarvella (Eds.) The Process of Language Understanding, 1-42, Chichester: John Wiley. 1983.

KARMILOFF-SMITH, A. Psychological Processes Underlying Pronominalization in Childern's Connected Discourse. In: J. Kreiman & A. Ojeda (Eds.). Papers from the Parasession on Pronouns and Anaphora. Chicago: CLS. 1980.

KARMILOFF-SMITH, A. The grammatical marking of thematic structure in the development of language production. In: W. Deutsch (Ed.). The Child's Construction of Language. London: Academic Press. 1981.

KARMILOFF-SMITH, A. Beyond. Modularity. Cambridge, Mass. MIT Press. 1992.

ULLER, M. C. Um estudo evolutivo da produção e da compreensão das relações anafóricas. Dissertação de Mestrado. PUC/RIO. 1990.

O periódico Cadernos de Estudos Linguísticos utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.