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Da oralidade popular brasileira a uma dança teatral performativa: o corpo pós-colonial como lugar de experiência
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Palavras-chave

Corpo. Experiência. Oralidade popular brasileira. Tanztheater.

Como Citar

COSTA, Daniel Santos; PEREIRA, Sayonara. Da oralidade popular brasileira a uma dança teatral performativa: o corpo pós-colonial como lugar de experiência. Conceição/Conception, Campinas, SP, v. 5, n. 1, p. 58–69, 2016. DOI: 10.20396/conce.v5i1.8647649. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conce/article/view/8647649. Acesso em: 27 abr. 2024.

Resumo

Este texto apresenta reflexão teórica sobre o corpo pós-colonial em confluência com uma perspectiva de criação advinda da experiência do sujeito-criador com manifestações da oralidade popular brasileira inerentes à sua formação, tais como as Folias de Reis, a Umbanda e o Movimento dos Sem-Terra (MST). Nesse trajeto, elucidamos uma perspectiva singular de criação, onde o corpo é lugar de experiência e conhecimento, além de articular possibilidades de criação a partir da perspectiva do Tanztheater.

https://doi.org/10.20396/conce.v5i1.8647649
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