As imagens digitais como matriz poética da composição cênica

Autores

  • Natalia Soldera Universidade Estadual do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.20396/conce.v4i2.8647665

Palavras-chave:

Teatro e imagens digitais. Criações intermediais. Matérias de composição da cena.

Resumo

O artigo examina espetáculos teatrais, que tem como fator comum a presença de imagens digitais como matriz de composição de suas poéticas. Pretende-se observar aproximações e afastamentos entre essas criações, evidenciando que a presença de tecnologias de imagem não determina uma única linguagem ou aproximação da cena teatral, mas sim pode proporcionar múltiplas possibilidades ativas de jogo.

 

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Biografia do Autor

Natalia Soldera, Universidade Estadual do Paraná

Professora da Faculdade de Artes do Paraná (FAP/ UNESPAR) e mestre em Artes Cênicas pelo Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com dissertação intitulada O Processo de Composição da Cena a Partir da Noção de Intermedialidade.

Referências

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Publicado

2015-12-30

Como Citar

Soldera, N. (2015). As imagens digitais como matriz poética da composição cênica. Conceição/Conception, 4(2), 89–99. https://doi.org/10.20396/conce.v4i2.8647665

Edição

Seção

Artigos Temáticos