Desmesuras da composição em dança

Autores

  • Rosa Primo Universidade Federal do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.20396/conce.v3i1.8647692

Palavras-chave:

Corpo. Dança. Composição.

Resumo

O texto que se segue tem como propósito discutir os processos de composição em dança considerando o corpo em estado de dança como ponto de partida para pensar seu sujeito dançante. Para tanto, a filosofia de Gilles Deleuze, em estreita conexão e afinidade com outros autores, é a referência que guiará os diversos atravessamentos à procura de uma construção do pensamento possível de dar conta das desmesuras que compõem as experimentações em dança.

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Biografia do Autor

Rosa Primo, Universidade Federal do Ceará

Professora dos Cursos de Bacharelado e Licenciatura em Dança da Universidade Federal do Ceará (UFC). Doutora em Sociologia (UFC) | Dança (Paris 8). Foi coordenadora de dança da Secretaria de Cultura de Fortaleza (SECULTFOR). É Coordenadora do Grupo de Pesquisa Concepções Filosóficas do Corpo em Cena (CNPq). Autora do livro A dança possível: as ligações do corpo numa cena.

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Publicado

2014-09-16

Como Citar

Primo, R. (2014). Desmesuras da composição em dança. Conceição/Conception, 3(1), 43–51. https://doi.org/10.20396/conce.v3i1.8647692

Edição

Seção

Artigos Temáticos