Resumo
O presente artigo visa a apresentar uma investigação desenvolvida dentro do Corpo Cênico: Núcleo de Pesquisa e Experimentações Artísticas, do Centro de EducaçãoProfissional em Artes Basileu França, em Goiânia-GO (CEPABF/GO), intitulada O Semeador de Poesias. A obra surgiu a partir da experiência cênica com o arquétipo da Mandala, com vivências em espaços públicos e reflexões sobre o corpo do ator e suas poéticas.
Referências
Baiocchi, Maura; PANNEK, Wolfgang. Taanteatro: teatro coreográfico de tensões. Rio de Janeiro: Azougue Editorial, 2007.
BRILHANTE, Maria João. (Orgs.). Texto e Imagem: estudos de teatro. Rio de Janeiro: 7Letras, 2009. pp. 9-28.
BRILHANTE, Maria João. Teatralidades Contemporâneas. São Paulo: Perspectiva, 2010.
CAMARGO, Robson Corrêa de; REINATO, Eduardo José; CAPEL, Heloisa Selma Fernandes (Orgs.). Performances Culturais. São Paulo: Hucitec, 2011.
COHEN, Renato. Performance como linguagem: criação de um tempo-espaço de experimentação. 2 ed. São Paulo: Perspectiva, 2009.
COHEN, Renato. Work in Progress na Cena Contemporânea. São Paulo: Perspectiva, 2006.
CORNAGO, Óscar. Qué es la teatralidad? Paradigmas estéticos de la Modernidad. Telondefondo, no 1, agosto de 2005.
CORNAGO, Óscar. Teatralidade e Ética. Próximo Ato: São Paulo: Itaú Cultural, 2008.
FÉRAL, Josette. Theatricality: the specificity of theatrical language. Substance Issue, 98/99, v. 31, n. 2 e 3, 2002.
FÉRAL, Josette. Théâtralité, escriture et mise em scène. Québec: Hurtubise, 1985.
Gonçalves, Luiz Davi Vieira. A Teatralidade na Obra de Siron Franco: Uma relação entre História, Teatro e Artes Plásticas (1988 a 1999). Dissertação (Mestrado em História). Pontifícia Universidade Católica de Goiás, 2012.
FERNANDES, Silvia. Teatralidades Contemporâneas. In: WERNERCK, Maria Helena;
A Conceição/Conception utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto. A revista permite que o autor retenha os direitos de publicação sem restrições.