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Colonialidade na dança e as formas africanizadas de escrita de si: perspectivas sul- sul através da técnica Germaine Acogny
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Palavras-chave

Colonialidade. Dança. Germaine Acogny.

Como Citar

Silva, L., & Santos, I. F. dos. (2017). Colonialidade na dança e as formas africanizadas de escrita de si: perspectivas sul- sul através da técnica Germaine Acogny. Conceição/Conception, 6(2), 162–173. https://doi.org/10.20396/conce.v6i2.8648597

Resumo

Situado no campo transversal entre educação, dança e antropologia, na esteira da reflexão sobre corpo e cultura, nosso texto busca apresentar as preocupações principais do campo da teoria social que investiga a colonialidade que ora utilizamos como mola propulsora para ampliar as perspectivas epistemológicas no campo de conhecimento da dança. No percurso investigativo apresentamos a técnica Acogny enquanto epistemologia do sul e possível conexão atlântica.

 

https://doi.org/10.20396/conce.v6i2.8648597
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Referências

ACOGNY, Germaine. Danse africaine. Weingarten Kunstverlag, 1994, 4ª. Ed. ISBN 10: 3881840389 ISBN 13: 9783881840385

BORO. Seydou. La Danseuse D Ebène (França 2002). Documentário em cores/52’.

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SILVA, Luciane da. Conacry em movimento. História social, horoya e arte na África do Oeste. O Menelick2Ato, São Paulo, n.9, 2012. Disponível em: http://omenelick2ato.com/danca/conacry-em-movimento/

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