Banner Portal
Pedagogia e máscaras: entrevista com dois mestres canadenses
PORTUGUÊS
INGLÊS

Palavras-chave

Steve Jarand. Sue Morrison. Máscaras. Palhaço.

Como Citar

LEITE, Vilma Campos. Pedagogia e máscaras: entrevista com dois mestres canadenses. Conceição/Conception, Campinas, SP, v. 6, n. 1, p. 157–166, 2017. DOI: 10.20396/conce.v6i1.8648743. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conce/article/view/8648743. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

É no contexto do pós-doutoramento intitulado "Brincantes mascarados da cultura popular: possibilidades para a formação do artista cênico na contemporaneidade" que insiro as duas entrevistas a seguir. A primeira aconteceu no início de 2016 na UFMG em Belo Horizonte,  quando Steve Jarand trouxe um workshop de máscaras expressivas durante três dias e organizado por Mariana Muniz, que foi também a tradutora no momento da entrevista. A segunda aconteceu com Sue Morrison no início de 2017 em Toronto – Canadá, quando finalizei um workshop de Clown Through Mask. Para esse momento foram fundamentais as participações de Isaac Luy como tradutor e Mayara Gabaldi no registro em áudio e transcrição do diálogo na língua inglesa.

 
https://doi.org/10.20396/conce.v6i1.8648743
PORTUGUÊS
INGLÊS

Licença Creative Commons
A Conceição/Conception utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto. A revista permite que o autor retenha os direitos de publicação sem restrições.

Downloads

Não há dados estatísticos.