Formação em dança

fontes de saber e relações de poder

Palavras-chave: Formação em Dança, Educação Somática, Tecnologias de Si

Resumo

O artigo aborda contribuições da educação somática para a revisão de práticas de ensino da dança e as implicações éticas desse processo. A educação somática é vista como tecnologia de si e como fonte de saber capaz de alterar relações de poder no âmbito da dança. Desse modo, tem contribuído para a educação em dança como prática da liberdade, ao promover autoconhecimento e consciência crítica.

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Biografia do Autor

Juliana Carvalho Franco da Silveira, Universidade Federal de Viçosa

Doutora em Artes da Cena pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Professora Adjunta do Departamento de Artes e Humanidades da Universidade Federal de Viçosa (UFV), MG.

 

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Publicado
2019-12-12
Como Citar
Carvalho Franco da Silveira, J. (2019). Formação em dança. Conceição/Conception, 8(2). Recuperado de https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conce/article/view/8656075