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Tecituras ético-sociais na arte de Priscila Rezende
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Palavras-chave

Performance arte
Movimentos sociais
Gênero
Raça

Como Citar

BIANCALANA, Gisela Reis; SANTOS, Camila Matzenauer dos. Tecituras ético-sociais na arte de Priscila Rezende: mulher-negra-performer . Conceição/Conception, Campinas, SP, v. 8, n. 2, p. 94–109, 2019. DOI: 10.20396/conce.v8i2.8656490. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conce/article/view/8656490. Acesso em: 18 abr. 2024.

Resumo

Inúmeras mulheres se dedicam às artes performativas como lugar de suas reivindicações sociais, feministas e raciais. Este texto reflexivo revolve estas questões performativas enquanto movimentos sociais atuantes na luta pelos direitos da mulher negra. Para tal, buscamos evocar o trabalho de Priscila Rezende, artista mineira, destacando duas de suas obras: “Bombril” e “Gênesis 03:16”. Assim, a escrita suscita implicações éticas recorrentes que engendram articulações fundamentais na luta feminista e negra.

https://doi.org/10.20396/conce.v8i2.8656490
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