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Dos modos de performar a docência
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Palavras-chave

Pedagogia do teatro
Performance docente
Performance e educação

Como Citar

PIRES, Igor Passos. Dos modos de performar a docência: ações para enformar e deformar. Conceição/Conception, Campinas, SP, v. 12, n. 00, p. e023023, 2023. DOI: 10.20396/conce.v12i00.8674907. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conce/article/view/8674907. Acesso em: 27 abr. 2024.

Resumo

O artigo apresenta, a partir de entrevistas semiestruturadas com professores/as de Teatro da Educação básica, a ação de deformar na performance docente como uma estratégia pedagógica para o ensino de Teatro na Educação Básica. Defende-se que o ensino de Teatro parte mais de repertórios do que de arquivos, evidenciando os limites do corpo no espaço escolar e criando modos de subversão, aqui compreendidas como modos de deformar a organização hegemônica do espaço escolar.

https://doi.org/10.20396/conce.v12i00.8674907
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