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Ensino de dança em tempos de resistência (Editorial)
PORTUGUÊS

Palavras-chave

Ensino de dança
Licenciatura em dança
Legislação educacional

Como Citar

ANDRAUS, Mariana Baruco M.; COSTAS, Ana Maria Rodriguez. Ensino de dança em tempos de resistência (Editorial). Conceição/Conception, Campinas, SP, v. 7, p. 1–2, 2018. DOI: 10.20396/conce.v7i0.8653814. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conce/article/view/8653814. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

A Conceição/Conception torna pública uma edição especial dedicada ao ensino de dança, especialmente, em um cenário marcado por alterações legislativas no que tange ao seu entendimento não mais como área de conhecimento independente, mas como conteúdo a ser trabalhado de forma transversal por professores sem formação específica, o que representa um enorme retrocesso em termos educacionais. Quando se entende o ser humano em sua integridade, promover um relacionamento sensível com o próprio corpo e com sua capacidade de expressão - que pode se revelar (e historicamente se revela) por meio da arte - é competência necessária à formação do indivíduo não somente quando ele vem a optar pelo trabalho como artista da dança, mas também em outras profissões.

https://doi.org/10.20396/conce.v7i0.8653814
PORTUGUÊS

Referências

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