Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Conceição/Conception
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Arquivamento
Política de Direitos Autorais
Política de Acesso Aberto
Política de Retratação do Crossmark
Regimento
Pareceristas
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 (2018): Edição Especial: Ensino de dança em tempos de resistência
v. 7 (2018): Edição Especial: Ensino de dança em tempos de resistência
Publicado:
2018-10-31
Editorial
Ensino de dança em tempos de resistência (Editorial)
Mariana Baruco M. Andraus, Ana Maria Rodriguez Costas
1-2
PORTUGUÊS
Artigos Temáticos
Por que a sociedade brasileira precisa de um licenciado em dança para seu ensino em uma perspectiva artística e inclusiva?
Elisabeth Bauch Zimmermann, Ana Carla de Assis Ribeiro, Tania de Carvalho Fonseca
3-22
PORTUGUÊS
Dança e empoderamento
Mariana Baruco M. Andraus, Lívia Sene, Isadora Prata, Clara Rodriguez, Milena Pereira
23-69
PORTUGUÊS
A dança do Brasil e o movimento do encontro
discussões acerca do tema na BNCC e possibilidades de ação para o seu ensino
Paula Caruso, Juliana Magalhães Machado Pedroso
70-109
PORTUGUÊS
O PIBID como campo fértil para a prática do licenciado em dança e a formação de sua identidade docente
Marisa Martins Lambert, Ana Maria Rodriguez Costas, Carine Gusson Shimoura, Mayara Borges Carneiro Domingues
110-124
PORTUGUÊS
Dança na educação básica
reflexões sobre o papel dos licenciados em dança na construção de saberes artísticos no contexto escolar
Ana Maria Rodriguez Costas, Geovana Andrieta, Luiza Tortorella, Marina Tenório, Ayumi Hanada
125-180
PORTUGUÊS
O diferencial da atuação de um licenciado em dança na construção da autonomia dos alunos em diferentes realidades
Paula Caruso, Angélica Duarte Topfstedt, Caroline Gonsalvez Bertho, Igor Manoel Rodrigues Costa, Raíssa Helena Ramos Tomasin
181-228
PORTUGUÊS
Quais as contribuições do licenciado em dança na iniciação e formação artística de crianças, jovens e adultos nos estúdios, academias e companhias de dança?
Elisabeth Bauch Zimmermann, Ayesha Zangaro, Gisele Bellini, Sabrina Barros
229-257
PORTUGUÊS
Logo
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
A gente combinamos de não morrer
1404
A apocalipse dos palhaços e os palhaços assustadores
571
Fabulações travestis sobre o fim
490
O trabalho do ator sobre si mesmo: memória, ação, linguagem e silêncio
314
Fracasso, utopia queer ou resistência?
280
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários