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Para quem você dança?
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Palavras-chave

Processo criativo
Recepção
Bailarino - Pesquisador - Intérprete

Como Citar

CÁLIPO, Nara; RODRIGUES, Graziela Estela Fonseca. Para quem você dança?. Conceição/Conception, Campinas, SP, v. 8, n. 2, p. 148–162, 2019. DOI: 10.20396/conce.v8i2.8656488. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conce/article/view/8656488. Acesso em: 18 abr. 2024.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo discutir a criação de uma obra de dança e a análise de sua recepção considerando o contexto e as espectadoras para as quais a mesma foi criada e apresentada: mulheres quebradeiras de coco babaçu e baiadoras de Terecô. O método de pesquisa e criação em dança, Bailarino-Pesquisador-Intérprete (BPI), foi utilizado na pesquisa e criação que deu origem aos dados em discussão. No percurso aqui descrito e discutido, procura-se evidenciar o aprofundamento propiciado pelo deslocamento de locais tidos como normativos para a criação e apresentação de obras coreográficas, para topologias tidas como outras, tais como comunidades e terreiros de Terecô ao norte do Estado do Tocantins.

https://doi.org/10.20396/conce.v8i2.8656488
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