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Experimentação e diversidade no processo de conhecimento em dança: o sistema artístico-pedagógico de Marilene Martins (BH/MG/BR/ 1969-1989)
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Palavras-chave

Dança. Processo de conhecimento. Marilene Martins.

Como Citar

CHRISTÓFARO, Gabriela Córdova; MUNIZ, Mariana de Lima e. Experimentação e diversidade no processo de conhecimento em dança: o sistema artístico-pedagógico de Marilene Martins (BH/MG/BR/ 1969-1989). Conceição/Conception, Campinas, SP, v. 7, n. 1, p. 34–48, 2018. DOI: 10.20396/conce.v7i1.8650976. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conce/article/view/8650976. Acesso em: 27 abr. 2024.

Resumo

O conhecimento em dança é o tema deste artigo que aborda o sistema artístico-pedagógico criado por Marilene Martins, uma pioneira na dança de Belo Horizonte. O objetivo foi compreender a estrutura e a organização da proposta da artista-professora. Por meio de uma abordagem genética, conforme Salles (2008, 2009, 2014), fez-se um acompanhamento interpretativo de cadernos de artistas-professores. Foi possível perceber uma estrutura em rede caracterizada por mobilidade e inacabamento.

https://doi.org/10.20396/conce.v7i1.8650976
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